Quem sou eu

Minha foto
Obras publicadas em Antologias Poéticas: Obra:Desconstrução Antologia:Casa lembrada, Casa perdida-Editora AG. Obra: Conquista Antologia:Sentido Inverso-Editora Andross. Obras: Nó e Falta de ar Antologia: Palavras Veladas-Editora Andross. Obras: Lembrança, Intento e Flecha Livro: Banco de Talentos. Obra: Alegoria Conceioneiro para a Língua Portuguesa-Portugal: Se eu fosse lua, fazia uma noite e Os poemas: Entre nós e Medida, publicados na Antologia Poética da Câmara Brasileira de Jovens escritores-RJ Sou brasileira, natural de São Paulo, Capital. Formada em Letras, Pedagogia e Psicopedagogia. Participei de vários concursos literários internacionais e nacionais.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Lilás

Essa loucura de existir
não quero ficar mais aqui,
peço anistia no seu país.
Nas entrelinhas dos versos
vai a doçura desse reverso,
a louca dança das sensações,
mas sei, vou desistir.
Lutar para que?
Vestir os vestidos de moça bonita,
fazer tranças nos cabelos,
andar em frente ao espelho.
Não tem sentido,
meu melhor vestido,
meu melhor sorriso,
meus desesperados e apressados encantos,
os meus " cantos de sereia" ,
e a maneira simples de ir embora.
Agora não tem sentido, lutar por mim que sou assim.
Não moro mais onde nasci.
Estou em outra casa,
outra estrada,
nas almofadas,
daquele jardim.
Fico entre as flores,
as coisas perfumadas,
as lembranças adocicadas das coisas que não vivi.
No seu país sou livre,
tenho as cores que quis,
as paisagens que escolhi, eu quis mesmo ficar.
No seu país nem lembro que fujo tanto,
nem que dói tanto,
nem que procuro tanto.
Faço de conta que seu canto,
foi a música que escolhi,
no caminho que seguir ver minha orquídea florescer,
tudo para me exibir.
No seu país durmo em paz,
tenho a tarde lilás,
um manto estrelado e o luar.
Vejo o sol, e o mar e a terra e o ar.
E bem que eu quis mesmo ficar...
Vai ver não tenho raíz,
e volto para o gris do meu lugar.
Volta para o meu país,
para quem sabe, um dia ter também por lá, uma tarde lilás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário