Quem sou eu

Minha foto
Obras publicadas em Antologias Poéticas: Obra:Desconstrução Antologia:Casa lembrada, Casa perdida-Editora AG. Obra: Conquista Antologia:Sentido Inverso-Editora Andross. Obras: Nó e Falta de ar Antologia: Palavras Veladas-Editora Andross. Obras: Lembrança, Intento e Flecha Livro: Banco de Talentos. Obra: Alegoria Conceioneiro para a Língua Portuguesa-Portugal: Se eu fosse lua, fazia uma noite e Os poemas: Entre nós e Medida, publicados na Antologia Poética da Câmara Brasileira de Jovens escritores-RJ Sou brasileira, natural de São Paulo, Capital. Formada em Letras, Pedagogia e Psicopedagogia. Participei de vários concursos literários internacionais e nacionais.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Trilha sonora

Este indomável que mora dentro de mim,
vai ao seu compasso feito dança desajeitada,
como se fosse a primeira vez,
seu primeiro sopro,
seu primeiro assombro,
seu primeiro amor...
Inclemente até, por desprezar razões e ritos,
promotor do caos de tão liberto,
é também a causa da calmaria que me chega lenta  e certa,
quando só disso preciso.
São dele as fontes da vida, e do tudo o que guardo,
a ele guardo mais,
eu tento.
Invento jeitos e modos e tempos, desdobro verbos,
disfarço o rosto,
mudo de assunto, mas ele, indiscreto não é dado ao
desejado silêncio.
Ora não combinamos ele e eu, e pareço não ter  o tamanho
e o espaço para tudo o que me propõe, do tanto que não aceito,
parece que só sabe apertar-me o peito,
corar-me a face,
me provocar esse ousado que vive em mim...
Descompassado só se ajeita quando eu cedo,
dou ouvidos,
acredito.
Esse meu coração é assim um  atrevido conselheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário