Quem sou eu

Minha foto
Obras publicadas em Antologias Poéticas: Obra:Desconstrução Antologia:Casa lembrada, Casa perdida-Editora AG. Obra: Conquista Antologia:Sentido Inverso-Editora Andross. Obras: Nó e Falta de ar Antologia: Palavras Veladas-Editora Andross. Obras: Lembrança, Intento e Flecha Livro: Banco de Talentos. Obra: Alegoria Conceioneiro para a Língua Portuguesa-Portugal: Se eu fosse lua, fazia uma noite e Os poemas: Entre nós e Medida, publicados na Antologia Poética da Câmara Brasileira de Jovens escritores-RJ Sou brasileira, natural de São Paulo, Capital. Formada em Letras, Pedagogia e Psicopedagogia. Participei de vários concursos literários internacionais e nacionais.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Manifesto

Espero por mim ...
Nem ser mais nem menos do que sou.
Espero aprender que sabendo, nunca sei, e aprendo mesmo.
Por sobrevivência,
por coragem,
por precisar respirar.
Espero não perder a doçura nos dias áperos.
Nem tecer desafetos gratuitos.
Tenho um sorriso e tanto, afinal.
Embora conhecer não seja encontrar, haverá sempre uma busca,
um silencioso procurar no meu interior aplainado.
Tenho endereço, lugar para chegar e barulhos familiares... e por estar segura, respiro profundamente.
Espero que leiam meus poemas,
me ouçam um pouco,
e me ajudem.
Quem não precisa de amparo?
Nas minhas cegueiras,
nas minhas tentativas inglórias,
nas encostas dos pensamentos novos,
espero compreensão,
outras mãos,
e outros passos.
Na minha sabedoria, do que já vivi,
freei os rompantes e continuo acreditando em quem já foi mais além.
Espero ter muita fé.
Dessas que não habita só igrejas, mas vai pelo vento batendo no rosto,
pelo por-de-sol avermelhado que sempre reparo,
na diversidade de sons e cores do universo todo.
Há de se ter fé ao ver a criação.
Quero ajudar também!
Espero entender antes de agir,
aprender a me lamentar com limite e voltar à alegria outra vez.
Admirar o simples e poder fazer pequenas tarefas, com a força de quem faz coisas grandes.
Espero cuidar de mim.
Espero ter paz e um amor que me deixe mais bonita,
mais virtuosa,
mais capaz.
Espero que meus "nãos" ditos pelo caminho, sejam ouvidos e aceitos.
Bem-vindos todos os que querem ser respeitados, quero respeito.
Continuo a passos lentos sem pressa.
Construindo meus alicerces,
meus muros, com portas e entradas para eu poder seguir.
Aperfeiçoando minhas qualidades, tratando meus defeitos.
Continuo acreditando em mim a passos lentos sem pressa.
Ainda quero um jardim florido para olhar,
regar essas flores,
criar raiz.
Ter um bicho de estimação e uma janela que entre o sol.
De súbito acordar com um beijo de bom-dia e uma xícara de café...
e mais uma vez, um trecho de Clarice*:
"_ Não sei...
_ Não sei, não é resposta. Aprenda a encontrar tudo o que existe dentro de você."


* Trecho do livro de Clarice Lispector - Perto do coração selvagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário