Quem sou eu

Minha foto
Obras publicadas em Antologias Poéticas: Obra:Desconstrução Antologia:Casa lembrada, Casa perdida-Editora AG. Obra: Conquista Antologia:Sentido Inverso-Editora Andross. Obras: Nó e Falta de ar Antologia: Palavras Veladas-Editora Andross. Obras: Lembrança, Intento e Flecha Livro: Banco de Talentos. Obra: Alegoria Conceioneiro para a Língua Portuguesa-Portugal: Se eu fosse lua, fazia uma noite e Os poemas: Entre nós e Medida, publicados na Antologia Poética da Câmara Brasileira de Jovens escritores-RJ Sou brasileira, natural de São Paulo, Capital. Formada em Letras, Pedagogia e Psicopedagogia. Participei de vários concursos literários internacionais e nacionais.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Apenas um euzinho...



Escrevo para ouvir minha voz...
Um grito na alma.
Só sei, a voz é mansa,
como um repente de lembrança,
um ardor de consciência,
um tremor de verdade.
Um sussuro divino,
um alerta.
Como se meu coração fosse tirado do peito,
reaquecido em mãos milagrosas,
recolocado com outro compasso.
Como se minha mente fosse exposta,
minhas vontades sob um confronto,
curvadas,
entregues ao bem maior que não tenho em mim.
Não,
não desejo o mal,
mas, sou arquiteta de vinganças,
tecelã de avessos.
Escrevo para confessar,
por indulgência,
por vergonha,
por culpa.
para desintoxicar.
Diálogo temerário,
entender a natureza da minha humanidade.
Triste saber que despedaço a esperança,
e continuo tropeçando em meus cadarços,
minhas certezas,
minhas razões.
Doeu muito a lucidez de agora,
ter a certeza do "euzinho" que sou.

foi para o concurso literário "Amigos do Livro"

Um comentário:

  1. Eliana...
    Amazing,how you express yourself.
    beautiful poems. I love it!!!
    Well done and please carry on writing.

    ResponderExcluir