Fiquei pensando em como seria ter sido criança nos tempos de Jesus...
Não teríamos medo de nos aproximar DELE por ter feito algo errado, nem seria difícil dizer o que estivéssemos pensando ou sentindo, se raiva, se dor, fosse o que fosse, falaríamos por inocência, por verdade, por coragem..
Todos muito bem-vindos, sem importar qual a procedência, a cor, a família ou a falta dela.
Talvez um passeio em algum jardim, falando sobre animais, sobre o que seríamos ao crescer, sobre o dia, e a comida preferida.
Imagino ELE contente por nos ouvir falar sem nenhuma madureza, de olhar profundo, infalível, adoçado de sabedoria e paciência.
Crianças naquele tempo, caminhando em plena luz.
Nós, nos tempos de hoje, vivemos de imperativos religiosos, de rituais, de decepções, sempre tentado reaprender sobre gratidão.
Nós crescemos.
Temos o coração desgastado, por vezes irrecuperável, incerto, desertificado, que escolhe por quem bater.
Nós, nos calamos quando há falha, nos falta coragem, aceitação e trivialidade.
Não sabemos mais sobre inocência, não nos sobra mais paciência e fugimos da luz...
Nós crescemos.
Vivemos outros tempos (estes de infância roubada).
...
ELE continua nos esperando em SEUS "jardins"...
"O que você vai ser quando crescer?" - mesmo que, ainda, não tenhamos resposta a essa pergunta.
Estes versos são frutos de um desejo "encubado". Pretendem ser poemas.São reflexos de pessoas que amam as palavras e que também me ensinaram a amá-las. Abro minhas gavetas, na tentativa de dividir o verbo e trazer á luz o que poderia "amarelar" com tempo. Tempo este que seguirá, independente de minhas escolhas. Escolhi então, repartir palavras e compartilhar a mim mesma.
Quem sou eu
- Eliana Holtz
- Obras publicadas em Antologias Poéticas: Obra:Desconstrução Antologia:Casa lembrada, Casa perdida-Editora AG. Obra: Conquista Antologia:Sentido Inverso-Editora Andross. Obras: Nó e Falta de ar Antologia: Palavras Veladas-Editora Andross. Obras: Lembrança, Intento e Flecha Livro: Banco de Talentos. Obra: Alegoria Conceioneiro para a Língua Portuguesa-Portugal: Se eu fosse lua, fazia uma noite e Os poemas: Entre nós e Medida, publicados na Antologia Poética da Câmara Brasileira de Jovens escritores-RJ Sou brasileira, natural de São Paulo, Capital. Formada em Letras, Pedagogia e Psicopedagogia. Participei de vários concursos literários internacionais e nacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário