Quem sou eu

Minha foto
Obras publicadas em Antologias Poéticas: Obra:Desconstrução Antologia:Casa lembrada, Casa perdida-Editora AG. Obra: Conquista Antologia:Sentido Inverso-Editora Andross. Obras: Nó e Falta de ar Antologia: Palavras Veladas-Editora Andross. Obras: Lembrança, Intento e Flecha Livro: Banco de Talentos. Obra: Alegoria Conceioneiro para a Língua Portuguesa-Portugal: Se eu fosse lua, fazia uma noite e Os poemas: Entre nós e Medida, publicados na Antologia Poética da Câmara Brasileira de Jovens escritores-RJ Sou brasileira, natural de São Paulo, Capital. Formada em Letras, Pedagogia e Psicopedagogia. Participei de vários concursos literários internacionais e nacionais.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Pausa necessária

Se eu me calasse,
faria reverência a sobriedade,
teria mais serenidade,
e a direção exata para a descoberta de todos os "ocos" que arquitetei.

Se eu me calasse faria uma despedida das sombras,
aceitaria a luz sem tentar explicá-la,
teria um encontro comigo,
desses que encara um coração ingrato,
dizendo, às claras, quem sou.

Se eu me calasse,
saberia a beleza das horas solitárias,
a "meninice" de um beijo no rosto,
e o profundo bem-vindo do toque de alguém,
sem tentar me proteger.

Se eu me calasse saberia fazer música,
com letras sossegadas,
e melodias de alívio.

Se eu me calasse identificaria o sagrado,
jamais revelaria um segredo,
teria gestos mais "azeitados",
saberia mais sobre o valor do outro.

Se eu me calasse,
não desejaria tanto ser vista,
seria livre de ansiedades e saberia
viver um dia de cada vez.

Se eu me calasse,
saberia mais sobre o amor,
sobre ser mortal,
sobre o tom certo de uma conversa.

Se eu me calasse entenderia o divino.

Se eu me calasse,
teria mais amigos,
mais idéias,
mais tempo.

Se eu me calasse iria saborear o doce que há em tudo, quando começa...

Mas...continuo falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário