Quem sou eu

Minha foto
Obras publicadas em Antologias Poéticas: Obra:Desconstrução Antologia:Casa lembrada, Casa perdida-Editora AG. Obra: Conquista Antologia:Sentido Inverso-Editora Andross. Obras: Nó e Falta de ar Antologia: Palavras Veladas-Editora Andross. Obras: Lembrança, Intento e Flecha Livro: Banco de Talentos. Obra: Alegoria Conceioneiro para a Língua Portuguesa-Portugal: Se eu fosse lua, fazia uma noite e Os poemas: Entre nós e Medida, publicados na Antologia Poética da Câmara Brasileira de Jovens escritores-RJ Sou brasileira, natural de São Paulo, Capital. Formada em Letras, Pedagogia e Psicopedagogia. Participei de vários concursos literários internacionais e nacionais.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Sou de avessos,

no lado de dentro, devo ter bom acabamento.

Que me desbote por fora,

que falte cor,

mas devo ter nós bem atados,

todos os pontos costurados,

muito embora me retoque todo tempo,

alguns ventos sacudiram minha estampa.

Pouca água, pouco sol, pouco uso, intocável.

Tenho espelhos,

tenho sempre o que dizer.

Sei me ver.

Aprendi a dar nós.

Se me falta a palavra, ainda assim algo fala em minhas tramas.

Falo pelos poros,

pelos olhos,

pelo jeito de tecer-me diariamente.

Pelo avesso.

Ponto a ponto,

fiz-me de retalhos,

me desfiz,

fiz-me de pedaços,

me desfiz,

fiz-me em várias cores, preto e branco, me desfiz.

Me desfaço.

Descobri que não importa muito o lado que todo mundo vê,

cor,

tom,

recortes,

arremates e enfeites.

A beleza está em,

nós atados,

alinhavados,

bem acabados,

todos os pontos costurados.

Viver é ser como uma peça de tapeçaria,

é olhar-se do lado certo.

* Obra publicada na Antologia Poética - Palavras Veladas - Editora Andross - 2009